Progep faz curso de Mídias Sociais para profissionais da UFPB

O curso, voltado para os profissionais da TV UFPB e Agência de Notícias da UFPB, pretende aproveitar o potencial de ferramentas virtuais como o twitter e facebook e utilizá-las para melhorar a divulgação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB, assim como de todas as ações institucionais da Universidade. As inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira (11).

Com carga-horária de 40 horas, o curso de Mídias Sociais será realizado até 13 de dezembro, no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN), no campus de João Pessoa. As aulas serão ministradas por Maurício de Melo Barros, profissional especializado no desenvolvimento de estratégias de comunicação para o ambiente virtual, com fins mercadológicos e educacionais.

A diretora do Pólo Multimídia, Sandra Moura, disse que o curso vai capacitar a equipe para identificar quais mídias sociais devem ser usadas em diferentes contextos de comunicação. Ao potencializar o uso das redes sociais, a UFPB promoverá um maior diálogo com os internautas, estando mais próxima da sociedade. Essa maior integração possibilitará o desenvolvimento de novos programas e projetos voltados ao atendimento das demandas regionais por Ensino, Pesquisa e Extensão.

A formação de jornalistas para o uso das Mídias Sociais é o terceiro curso de capacitação que o Pólo Multimídia da UFPB oferece, este ano, aos profissionais do setor. Com o apoio da Progep, já foi possível capacitar servidores da TV UFPB para o desenvolvimento de animação em 3D, assim como servidores da Gráfica e Editora Universitária, que estão concluindo um curso em Design Premium.

Comentários